Tempo muda no Rio de Janeiro

09/10/2016 às 14:59
por Michele Fernandes

Oferecimento
Semana começa nublada e fria

Esta semana começa com mudanças no tempo no Rio De Janeiro. O rápido deslocamento de uma frente fria em alto-mar no fim de semana provocou uma mudança na direção dos ventos, que passaram a soprar do mar em direção ao continente. A nebulosidade aumentou desde o litoral de Santa Catarina até o Rio de Janeiro, como é possível verificar na imagem de satélite a seguir:

 

Figura 1: Imagem de satélite GOES 13 no canal infravermelho, das 11h30 do horário de Brasília.

 

Podemos ver uma camada de nuvens baixas desde a região do Vale do Itajaí (SC), passando pelo leste do Paraná, sul e litoral de São Paulo, litoral e interior do Rio de Janeiro.

 

Na segunda-feira este sistema se afasta, mas a intensificação do vento marítimo vai deixar o Rio de Janeiro nublado, com possibilidade de chuviscos no decorrer do dia. Além disso, a temperatura cai e fica baixa em todas as áreas, inclusive no Grande Rio. A máxima na Capital fluminense não vai passar dos 25 graus nesta segunda-feira.

 

A partir de terça-feira, no entanto, o sol já consegue aparecer mais e o tempo volta a ficar firme, mas é apenas de quarta-feira em diante que a temperatura dispara e o calorão retorna.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%