MS deve voltar a ter chuva forte

10/10/2016 às 15:38
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Instabilidade também aumenta em MT

A chuva começa a retornar a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11), depois de um fim de semana seco no estado, com registro de baixa umidade do ar, entre 20% e 30%. Um sistema de baixa pressão atmosférica que cresce sobre o Paraguai vai estimular a formação de áreas de instabilidade e o retorno das pancadas de chuva.


Na região de Corumbá, no Pantanal, pode chover já pela manhã e em outras áreas do estado, inclusive em Campo Grande, as pancadas de chuva chuva acontecem a partir da tarde em áreas localizadas.


Semana promete temporais

Mas é a partir da quarta-feira (12), que os meteorologistas da Climatempo alertam para a intensificação da instabilidade e o risco de temporais aumenta. Mato Grosso do Sul poderá ter chuva forte e volumosa pelo menos até sexta-feira (14). 

O sul e o oeste de Mato Grosso, inclusive Cuiabá, também voltam a ficar mais instáveis. A previsão é de pancadas de chuva ao longo da semana. Goiás e o Distrito Federal vão receber os menores volumes. A partir de quinta-feira (13), o ar tende a ficar mais seco sobre as duas regiões. Veja no mapa o acumulado de chuva estimado para os próximos cinco dias em toda a Região Centro-Oeste: 




   

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

32°
max

8mm / 80%

Campo Grande - MS

16°
min

28°
max

0mm / 0%