Vai dar praia no Natal?

23/12/2016 às 12:54
por Angela Ruiz

Atualizado 23/12/2016 às 17:12

Oferecimento
Veja onde você poderá curtir o mar

O fim de semana do Natal e o primeiro do Verão chegou! E a boa notícia é que vai dar praia em quase todo o Brasil. São pessoas de todos os lugares se deslocando de uma cidade para outra para comemorar as festas de fim de ano. E, para quem programou um hotel na praia para passar o Natal e curtir um dia tranquilo de mar vai conseguir até arriscar outros passeios ao ar livre.

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, o fim de semana do Natal terá a cara do verão na maioria das praias brasileiras. Veja abaixo:

 

Litoral da Região Sul

A passagem de uma frente fria pelo mar deixa o tempo mais instável no litoral da Região Sul. No dia 24, de dezembro, toda a faixa litorânea da Região está sujeita a chuva a qualquer hora do dia. O calorão dos últimos dias diminui, mas não faz frio. O dia de Natal, 25 de dezembro, será quente e abafado. Ainda pela manhã, dá para arriscar um passeio na praia. À partir da tarde com o aquecimento e da disponibilidade de umidade ocorrem pancadas de chuva com raios em todas as praias do litoral.  

 

10 praias que vão bombar no Verão 

 

Litoral da Região Sudeste

O fim de semana do Natal terá a cara do Verão nas praias do litoral da Região Sudeste. O sábado (24), véspera de Natal será de muito sol e calor nas praias Rio De Janeiro e do Espírito Santo. Vai dar praia quase o dia todo. No litoral de São Paulo também vai dar pra curtir uma praia, mas não vai ser com aquele céu azul. O risco de chover durante à tarde e à noite é bastante elevado. Fique atento! Não dá para descartar o risco de raios e chuva forte. No domingo, 25 de dezembro, dia de Natal, todo o litoral da Região Sudeste continua quente. Nas praias de São Paulo por causa da passagem de uma frente fria pelo mar, o domingo será com muitas nuvens e pode chover ainda pela manhã. Ao longo do dia ocorrem períodos de sol e o risco de chuva é alto à tarde e à noite. Nas praias do Rio de Janeiro, faz sol e calor e as pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer à tarde e à noite. Nas praias de Vitória e Vila Velha o sol brilha forte e não há previsão de chuva.   

 

 

Litoral da Região Nordeste

O litoral do Nordeste, terá uma véspera de Natal marcada por muito sol e calor. Um dia bem bacana para quem já reservou o hotel na praia para curtir as belezas do litoral nordestino. Do sul da Bahia até o litoral do Ceará, as pancadas de chuva acontecem de forma passageira no decorrer do dia. No litoral do Maranhão e do Piauí,  o predomínio é de muitas nuvens, ar abafado e pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No dia 25 de dezembro, muito sol, calor e chuva passageira no litoral baiano e também no litoral cearense. A instabilidade aumenta nas praias de Natal, João Pessoa e Recife onde chove a qualquer hora do dia. Nas demais praias do litoral nordestino, muito sol, calor e pancadas de chuva que podem vir acompanhadas em alguns momentos de descargas elétricas. 

 

Prevenção não tira férias e protege a pele no verão 

 

Litoral da Região Norte

No Norte do Brasil, as instabilidades continuam bastante ativas no litoral do Pará e do Amapá, nesta véspera de Natal. O ar fica abafado e há previsão de chuva frequente o dia todo que por vezes podem ser fortes. No dia 25 de dezembro, a previsão é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora intercalando períodos com sol ou só o mormaço. Há risco de raios e de chuva forte no litoral do Pará e do Amapá.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 83%

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 83%