Oferecido por
O estado de São Paulo continua quente e úmido nesta terça-feira. O sol aparece forte pela manhã e no começo da tarde na maioria das regiões do estado. Mas com o calor e a umidade no ar elevadas, as nuvens voltam a crescer e mais pancadas de chuva com raios ocorrem à tarde e à noite. Há risco de chuva forte também na Grande São Paulo, mas não deve chover tanto como nesta segunda-feira.
Apenas o litoral tem muitas nuvens desde cedo e poderá ter um pouco de chuva também pela manhã, mas só chuva fraca. Mas há risco de pancadas de chuva com raios a partir da tarde.
Como perceber a chegada do temporal na praia?
Confira o balanço dos temporais de 2/1/17 na Grande SP
Calor
Uma frente fria se afasta no mar entre o litoral de São Paulo e do Rio De Janeiro, mas não tem força para deixar o tempo chuvoso em nenhum dos dois estados. A massa polar desta frente fria veio muito fraca e não consegue fazer com que a temperatura volte ao normal.
As temperaturas permanecem altas e a sensação de calor é grande, mas na capital paulista a previsão é de que os termômetros não passem dos 30°C. Se a previsão se confirmar, a tarde desta terça-feira será a mais fresca na cidade de São Paulo desde o dia 19 de dezembro de 2016, quando a temperatura máxima foi de 29,4°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A média da temperatura máxima na capital paulista no período de 20 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017 foi de 32,3°C.
A previsão é que o calor volte a aumentar na quarta-feira. Veja como ficará a temperatura na cidade de São Paulo nos próximos dias.
Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP
Nova frente fria
Por causa do calor intenso e da umidade do ar elevada, o risco de temporais vai continuar alto no estado de São Paulo no decorrer da semana. Mas a aproximação de outra frente fria do litoral paulista na quinta-feira, 5 de janeiro, vai potencializar as condições para temporais no estado, aumentando a quantidade de eventos.
Confira a previsão para o estado de São Paulo até o fim da semana.