Chuva no RJ não acabou

06/01/2017 às 10:41
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira o balanço dos temporais de ontem

cidade do Rio de Janeiro e o Grande Rio amanheceram com sol forte nesta sexta-feira, depois do temporal da noite de ontem e que se estendeu por parte da madrugada. Outras regiões do estado do Rio De Janeiro que também passaram a noite de ontem com muita chuva, como Médio Paraíba e a Costa Verde, também já tinham muito sol já no começo da manhã.

 

Nas imagens satélite colorizadas, captadas pelo satélite GOES-13, é possível ver a diminuição da nebulosidade. Na última imagem, das 9h (Brasília), o predomínio da cor marrom indica pouca ou nenhuma nebulosidade.

 

 

 

Confira o balanço dos temporais entre a noite do dia 5 e a madrugada de 6 de janeiro de 2017

 

Calor e mais chuva

A sexta-feira segue quente e o sol continua forte pelo menos até o início da tarde. Mas o calor intenso e a aproximação de uma frente fria, que avança pelo litoral de São Paulo na manhã desta sexta-feira, fazem com que o risco de novos temporais para a tarde e noite de hoje seja até maior do que o de ontem.

Nuvens carregadas voltam a se formar no decorrer da tarde no Grande Rio e em todo o centro-sul fluminense. As pancadas de chuvas devem recomeçar antes do fim da tarde e novamente podem ser fortes, junto com raios e fortes rajas de vento. A chance de chover hoje na região dos Lagos é maior.

No Norte e Noroeste Fluminense, o sol forte e o calor intenso predominam na maior parte do dia. Há condições para pancadas de chuva, porém, elas devem ocorrer a partir do fim da tarde e chuva não será generalizada.

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Fim de semana

O primeiro fim de semana de 2017 será bastante abafado em todo o estado do Rio de Janeiro. Cariocas, fluminenses os milhares de turistas que visitam o Rio de Janeiro nesta época do ano não vão ficar sem a praia. A manhã e o começo da tarde devem ser muito aproveitáveis, com o predomínio de sol. Mas o risco de fortes pancadas de chuva à tarde (começando antes do fim da tarde) e à noite permanece alto.

De todas as regiões fluminenses, a menor chance de chover no fim de semana é no Norte e no Noroeste do estado.

A região de Paraty e de Angra dos Reis podem ter chuva já no começo da tarde.

 

ASAS enfraquece na próxima semana

 

Baixa pressão

A frente fria que avança pelo litoral de São Paulo nesta sexta-feira não passa tecnicamente pelo litoral do Rio de Janeiro. Esta frente fria se afasta no mar ainda no litoral paulista, mas deixa uma área de baixa pressão entre a costa de São Paulo e do Rio de Janeiro que vai colaborar para a manutenção de áreas de instabilidade no fim de semana no centro-sul do estado do Rio de Janeiro além do litoral de São Paulo.

 

Como perceber a chegada do temporal na praia?

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%