Domingo com mais temporais na Grande SP

08/01/2017 às 16:30
por César Soares

Oferecimento
Vila Prudente registra 30mm em apenas 1 hora

Novamente a cidade de São Paulo foi atingida por temporais na tarde deste domingo (08). Isso ainda se deve a presença do sistema de baixa pressão atmosférica na costa paulista que foi o responsável também pelos temporais de sábado (07). Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências da cidade de São Paulo (CGE/SP), na Vila Prudente choveu cerca de 30mm em apenas uma hora.

A rede de monitoramento de raios da Earth Networks indicou mais de 6mil raios na região metropolitana entre as 14h e as 16h, horário de Brasília, destes 4300 atingiram o solo, e dos quais aproximadamente 640 ocorreram na capital.

 

Imagem dos radares Climatempo-USP às 16h20. Clique e acompanhe os radares em tempo real

 

Mais chuva ao longo da semana

Toda a faixa leste de São Paulo terá mais temporais ao longo da semana. Com o rompimento do bloqueio atmosférico que manteve as frentes frias a baixas pressões atmosféricas confinadas ao sul do país, a tendência é de tais sistemas consigam avançar para a costa do Sudeste e organizem mais áreas de instabilidade. O risco para chuva forte com raios e temporais aumenta principalmente entre a terça-feira (10) e a quarta-feira (11).

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%

Brasília - DF

19°
min

27°
max

15mm / 80%