Oferecido por
Nuvens carregadas crescem no leste de São Paulo e as pancadas de chuva pelo litoral paulista e na Grande São Paulo começam mais cedo nesta quarta-feira.
Entre 10h10 e 13h10 desta quarta-feira, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou cerca de 23 mm em Maresias, 22 mm em Boiçucanga e quase10 mm em Barra do Una. Em Ilhabela já choveu quase 22 mm desde o começo da manhã.
Alerta contra dengue, chikungunya e zika aumenta com a chegada do verão
A previsão é de que as áreas de chuva aumentem no decorrer da tarde e noite e a chuva se espalhe também para outras áreas do litoral norte e pelo litoral sul. No Guarujá, a temperatura às 13h era de 31°C na região da base aérea e ainda não estava chovendo por lá.
Há risco de raios! Pode chover e ventar forte até a noite.
Mais chuva
Para quem está de férias na praia, a previsão não é da melhores até a sexta-feira. O litoral de São Paulo terá mais chuva e o risco de temporal é alto nos próximos dias. Além do predomínio do ar quente e úmido, a passagem de uma frente fria pela costa paulista vai ajudar a formar mais áreas de instabilidade por todo o estado. Esta frente fria é fraca, com pouco ar polar, e não vai conseguir fazer a temperatura baixar muito. Mas a chuva mais frequente e a grande quantidade de nebulosidade vão reduzir o calor até a sexta-feira.
Pequenos, estão na areia e causam muitos problemas
Fim de semana
A tendência é de esquentar no fim de semana, quando o sol volta a aparecer forte de novo por várias horas, mas as pancadas de chuva com raios também voltam a ocorrer especialmente no fim da tarde e no começo da noite.