Alerta para muita chuva no litoral paulista

12/01/2017 às 10:59
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Volumes já passam de 100 mm

A quinta-feira é de alerta total para muita chuva com grandes volumes acumulados no litoral paulista. A situação mais crítica já é observada desde cedo em municípios da Baixa Santista e outras localidades do litoral sul. Há registro de pontos de alagamento


Já choveu muito nas últimas 24 horas e a situação pode piorar. Modelos meteorológicos indicam para acumulados de chuva entre 50 e 100 mm em algumas localidades até a noite de hoje. Com a grande quantidade de água em pouco período de tempo o risco de deslizamento de encostas também aumenta. 

Uma nova frente fria avança pelo mar, ao largo do litoral paulista e estimula ainda mais a formação de áreas de instabilidade pelo litoral e o estado de São Paulo
Veja o alerta completo! 

Volumes de chuva nas últimas 24 horas

O CEMADEN registrou chuvas muito volumosas nas últimas 24 horas. Cubatão acumulou 125, 46 mm na estação Fabril. Em Santos foram 116,68 mm na estação Caruara. No Guarujá foram 94,62 mm no Perequê 3. Em Caraguatatuba o acumulado chegou a 93,89 mm na estação Tabatinga. Estações de Ubatuba e São Sebastião também acumularam grandes volumes de chuva próximos a 90 mm.


Tendência do tempo para os próximos dias

Amanhã, essa frente fria se afasta ainda mais para alto mar e a chuva começa a perder força. A madrugada e o início desta sexta-feira (13) ainda serão de chuva, mas durante o dia a instabilidade começar a enfraquecer. O fim de semana será bem típico de verão. O sol retorna com força às praias paulistas e o calor favorece a ocorrência de algumas pancadas de chuva entre o período da tarde e da noite. As temperaturas ficam elevadas. 

Veja também:
Quando vai refrescar em SP?

Instabilidade se espalha sobre o Sudeste

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

26°
max

0mm / 0%