Chuva no ES

12/01/2017 às 13:06
por Angela Ruiz

Atualizado 12/01/2017 às 17:07

Oferecimento
Saiba quanto choveu?

Voltou a chover no Espírito Santo depois de quase 25 dias sem chuva. De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, choveu na cidade de Vitória, 9,8 milímetros entre 03h00 e 06h00 da manhã desta quinta-feira (12). Não é uma chuva volumosa que vai reverter o quadro de estiagem, mas a chuva chegou em boa hora para amenizar um pouco o calorão dos últimos dias e também o temor de um novo racionamento que preocupa a população.

 

Nesta quinta-feira (12), as condições de chuva aumentam por todo o estado do Espírito Santo. A partir da tarde há previsão de pancadas de chuva com risco de temporal, principalmente no interior capixaba. Vale ressaltar, que não será uma chuva contínua, portanto, não vai reverter o quadro de seca que atinge várias cidades, mas vai aliviar o calorão.

 

Na sexta-feira (13), todo o estado fica sujeito as pancadas de chuva. Em Vitória, a nebulosidade é maior e chove a qualquer hora do dia. Não dá para descartar o risco de chuva forte em alguns momentos. As demais áreas, muito sol, calor ar abafado e pancadas de chuva à partir da tarde que podem vir acompanhadas de raios.  

 

 

Dados de chuva

Segundo dados do Cemaden - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais, nas últimas 24 horas, já choveu 25,2 milímetros em Guaçui. Em Alegre, na estação do distrito de Jerusalém, choveu 27,8 milímetros e a estação de nome Café, na mesma cidade acumulou 35, 2 milímetros.   

 

Saiba como fica a previsão para os próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

22°
min

33°
max

2mm / 90%