Chuva forte no Rio Grande do Sul

14/01/2017 às 14:30
por Michele Fernandes

Atualizado 14/01/2017 às 14:33

Oferecimento

A massa de ar seco que predominou sobre o Rio Grande do Sul na última sexta-feira enfraqueceu neste sábado, com o avanço de uma frente fria pelo litoral do Estado. Desde cedo, nuvens muito carregadas avançaram sobre o oeste gaúcho e provocaram chuva forte em diversas áreas da região. No decorrer da manhã, estas instabilidades foram se espalhando, provocando chuva forte também sobre a Campanha gaúcha e o litoral sul. Nesta tarde as primeiras pancadas de chuva voltaram a atingir a região central, de moderada à forte intensidade também.

 

A expectativa é que a chuva se estenda ao longo desta tarde e noite sobre o centro-sul e oeste, de forma mais generalizada, enquanto no leste, região serrana e noroeste, de forma mais pontual. No extremo norte apenas o tempo continua firme neste sábado.

 

Amanhã, a frente fria se afasta e o sol volta a predominar no Estado. A temperatura fica elevada e, por causa do ar abafado ocorrem pancadas de chuva entre o meio da tarde e o início da noite, com exceção do oeste gaúcho, que pode ter chuva já pela manhã, devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Uruguai. O norte continua com tempo firme neste domingo.