Chuva forte na Grande São Paulo

16/01/2017 às 02:40
por Michele Fernandes

Atualizado 16/01/2017 às 02:35

Oferecimento

Logo no início da tarde deste domingo, nuvens muito carregadas começavam a se formar sobre áreas do leste da região metropolitana. Ao longo da tarde, estas nuvens se intensificaram e avançaram pela Capital paulista, provocando chuva forte sobre as zonas Leste e Norte. As chuvas atuaram também sobre a  Nona Oeste, Central e Sul da cidade, e vieram acompanhadas de raios e rajadas de vento de até 60km/h.

 

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) emitiu um uma alerta para alagamentos na Zona Leste, Marginal Tietê e para algumas áreas da Zona Norte (Jaçanã e Tremembé).

 

À noite voltou a chover forte na Região Metropolitana de São Paulo, principalmente nas porções norte e leste, em Cajamar, Guarulhos, Mairiporã e Mogi das Cruzes. Choveu forte na Capital no início da madrugada, acumulando entre 85mm e 97mm no Centro e na Zona Norte da cidade durante até 02:00. As chuvas persistiram de forma intermitente, com menor intensidade, ao longo da madrugada. Durante a noite e início da madrugada o CGE deflagrou Estado de Atenção para as Zonas Oeste, Norte e Centro e também constatou o extravasamento dos Córregos Tremembé, Paciência e Franquinho, nas Zonas Norte e Leste da Capital. 

No interior também choveu forte durante a noite e madrugada em Jundiaí, Campinas, Sorocaba, Atibaia, Avaré e Itatinga, além de Taubaté e São José dos Campos. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

31°
max

0mm / 0%