Madrugada mais fresca em São Paulo

19/01/2017 às 23:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 20/01/2017 às 12:14

Oferecimento
Chuva continua em SP

Madrugada mais fresca em São Paulo

A chuvarada sobre São Paulo nos últimos dois dias derrubou a temperatura. A madrugada desta sexta-feira, 20 de janeiro, foi a mais fresca do ano até agora. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,8°C. O recorde anterior era de 18,1°C no dia 2 de janeiro.

 

Chuva

O total de chuva acumulada em 20 dias, até 10h, foi de 356,0 mm, na estação mirante de Santana, na zona norte. Janeiro de 2017 já é o janeiro mais chuvoso desde 2011.

 

 

 

Tempo instável em SP

Áreas de instabilidade permanecem ativas sobre o estado de São Paulo e provocam mais chuva em todas as regiões paulistas nesta sexta-feira.

O predomínio é de céu encoberto na região da Grande São Paulo e pelo interior e chuva frequente. Mais uma vez, os volumes acumulados podem ser elevados. 

No litoral, o tempo também fica muito instável, sujeito à chuva a qualquer hora do dia, intercalando com breves períodos de melhoria.

 

O nível dos rios ainda é preocupante principalmente no interior, onde vários rios transbordaram com a chuva volumosa desta semana.

 

 

RelClima: previsão climática para ajudar você a planejar seu negócio

 

Temperatura

A máxima na região da capital na quinta-feira ficou em torno dos 26,0°C. E hoje a temperatura continua amena.

Confira a temperatura na cidade de São Paulo.

 

Fim de semana

Para o fim de semana, a previsão ainda é de tempo instável, com pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. No litoral, o fim de semana ainda será marcado por grande quantidade de nuvens, períodos com sol ou mormaço e chuva a qualquer hora.

 

Veja a previsão para o estado de São Paulo

 

Quanto choveu?

A tabela mostra os locais onde o volume de chuva foi maior ou igual a 160,0 mm, em 96 horas, de acordo com a medição do CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais.

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

28°
max

5mm / 90%