Como fica a chuva no ES e MG?

19/01/2017 às 15:03
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Veja o que pode mudar nos próximos dias

Fortes áreas de instabilidade vão começar a atuar sobre o estado do Rio De Janeiro e o centro-sul e oeste do estado de Minas Gerais. A Climatempo alerta para chuva intensa e volumosa com potencial para novos alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos de terra. 


Áreas como o Grande Rio, sul fluminense, região serrana, Zona da Mata mineira e o sul de Minas Gerais poderão ter acumulado de chuva acima de 150 mm até a terça-feira (24) que vem. 

Novo alerta de muita chuva para o Rio de Janeiro

 

Quando volta a chover no Espírito Santo?
Com o alerta de muita chuva para o Rio de Janeiro e parte de Minas Gerais, a população do Espírito Santo também está ansiosa por mudanças no tempo.

Uma forte massa seca cobre o estado capixaba e vem impedindo a ocorrência de chuva há uma semana. Esse bloqueio só será rompido no próximo sábado (21), quando há previsão de pancadas de chuva para áreas do centro-sul do Espírito Santo, incluindo a Grande Vitória. Entretanto, os meteorologistas afirmam que a chuva não será volumosa como deve ocorrer em áreas do Rio de Janeiro e do centro-sul de Minas Gerais.

 

Seca prejudica café no Espírito Santo  


Um pouco de chuva para o norte de MG 
A parte noroeste do estado de Minas Gerais, na divisa com Goiás, volta a ter algumas pancadas de chuva nos próximos dias. No fim de semana há risco de chuva forte em áreas pontuais. O acumulado pode alcançar 50 mm até a terça-feira.

Já o nordeste de Minas Gerais, incluindo a região do Vale do Jequitinhonha, vai continuar muito seco. Não há expectativa de chuva pelo menos até o início da semana que vem. 

 

Acompanhe as explicações da meteorologista Josélia Pegorim e a previsão para o Espírito Santo e o nordeste de Minas Gerais:



Minas Gerais decreta emergência por febre amarela 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

34°
max

0mm / 0%

Vitória - ES

22°
min

30°
max

10mm / 60%