Risco de chuva forte em São Paulo

25/01/2017 às 08:12
por Paula Soares

Atualizado 25/01/2017 às 13:18

Oferecimento
Veja a previsão para o aniversário da capital paulista

As áreas de instabilidade que estão por todo o estado de São Paulo espalham grande quantidade de nuvens também sobre a Grande São Paulo. A chuva começou mais cedo no aniversário da capital paulista, que comemora 463 anos nesta quarta-feira, 25 de janeiro.

Por volta das 11 horas, os radares meteorológicos já detectavam chuva em várias áreas da capital e da Grande São Paulo. Já choveu com moderada intensidade em bairros da zona norte.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

 

Nível dos rios

A grande quantidade de chuva que já foi acumulada sobre a Grande São Paulo desde o início de janeiro fez com que o nível dos córregos e rios ficasse elevado. Na situação atual, o risco de transbordamento é maior.

Confira a situação de alguns rios e córregos na Grande SP de acordo com as informações do SAISP - Sistema de Alerta e Inundações de São Paulo

 

Situação às 12h40 de 25/01/2017

Rio Tietê Mogi das Cruzes (Estaleiro): cota de atenção, baixando

Rio Tietê Guarulhos (Jardim Guaracy): cota de atenção, subindo

Rio Tietê São Paulo (Jardim Romando): cota de atenção, subindo

 

Previsão

As áreas de instabilidade que estão sobre São Paulo deixam todo o estado com muitas nuvens e que vão ficando mais carregadas com o aquecimento também sobre a Grande São Paulo. O ar está muito úmido e as nuvens de chuva crescem facilmente. São previstas pancadas de chuva no decorrer da tarde e noite desta quarta-feira, que podem vir em forma de temporais em alguns momentos.

Além disso, áreas de chuva que se formam no interior também podem avançar para a Grande São Paulo até a noite trazendo mais chuva.

 

Instabilidade volta a aumentar até o fim da semana

A partir de quinta-feira(26) a instabilidade volta a aumentar no estado de São Paulo, a chuva será frequente e pode acontecer a qualquer momento do dia. A população deve ficar atenta, pois há possibilidade para alagamentos na capital e Grande SP. Entre quinta e sexta-feira a temperatura já não vai subir tanto quanto nesta quarta-feira.

 

 

SP tem mais chuva e rios sobem: confira como fica tempo também no interior paulista e pelo litoral

 

 

Janeiro chuvoso 

A semana vai terminar com chuva na cidade de São Paulo e com a possibilidade de terminar o mês com um recorde de um dos janeiros mais chuvosos. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), janeiro de 2017 já é o quinto janeiro mais chuvoso na cidade de São Paulo. O total acumulado do dia 01 até 10h da manhã do dia 24 de janeiro foi de 432,2 mm. O janeiro mais chuvoso é o do ano de 2011 (recorde) quando foram acumulados 493 milímetros. 

 

Veja como monitorar as tempestades e raios com o SMAC 

 

PARTICIPE!

 

Você que gosta de fotografar e vive em São Paulo ou veio comemorar o aniversário da cidade, não deixe de registrar sua lembrança da cidade. Participe e tire sua foto do céu, das nuvens, do horizonte. Faça seu click do por do sol ou de uma vista sensacional. Você pode mandar sua foto para nossas redes sociais com a #fotografeotempo. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%