Muita chuva entre SP, MG e RJ

25/01/2017 às 17:06
por Maria Clara Machado

Atualizado 25/01/2017 às 22:39

Oferecimento
Novo alerta começa nesta quinta

O estado de São Paulo, o sul de Minas Gerais e o sul do Rio de Janeiro entram em novo alerta para chuva intensa e volumosa nesta quinta-feira (26). As próximas 48 horas serão de atenção total com o retorno da chuva frequente e de forte intensidade nessas áreas, avisam os meteorologistas da Climatempo. 


Um novo cavado em níveis médios da atmosfera vai influenciar principalmente a divisa dos três estados gerando outra vez grandes nuvens de chuva. "A circulação dos ventos desse tipo de sistema concentra muita umidade e forma grandes áreas de instabilidade" explica o meteorologista Sandro Pereira. 

 

Veja também:
SMAC - Receba alerta de raios no seu celular
Nível dos rios no interior paulista é preocupante 


Nesta quinta (26) e sexta-feira (27), são esperados volumes elevados, que poderão ultrapassar 100 mm em São Paulo e no sul de Minas Gerais. O acumulado no sul do Rio de Janeiro será um pouco menor, mas a preocupação com a chuva forte também existe. Como os córregos já estão no limite é alto o risco de novos transbordamentos de rios, áreas inundadas e alagadas. 

Acompanhe a chuva desta quinta-feira em São Paulo pelos radares meteorológicos Climatempo-USP 

No Grande Rio e na Grande Belo Horizonte, o aumento da umidade e o tempo abafado poderão provocar pancadas de chuva especialmente a partir da tarde e há risco de chuva forte. 

 

Espírito Santo, norte de MG e do RJ continuam secos 

A Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS), está ganhando força e influencia diretamente o norte fluminense, o Espírito Santo, Vales do Rio Doce e Jequitinhonha e o norte de Minas Gerais, afastando a chance de chuva. O tempo vai continuar seco nessas áreas, com predomínio de sol e muito calor. 

Durante este último fim de semana de janeiro, a ASAS vai atuar em grande parte do estado de Minas Gerais e do Rio de Janeiro. A umidade que vem do mar pode provocar chuva rápida e fraca no litoral do Espírito Santo.

Acompanhe: ASAS ganha força sobre o Brasil 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

12°
min

28°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

32°
max

0mm / 0%

FASES DA LUA

  • Crescente
    19/07
  • Cheia
    27/07
  • Minguante
    06/07
  • Nova
    12/07

ESTAÇÕES DO ANO

  • Inverno
    21/06
  • Primavera
    22/09
  • Verão
    21/12
  • Outono
    20/03