Será que vai dar praia no RJ?

27/01/2017 às 15:54
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja como fica o tempo no fim de semana

Janeiro está quase acabando e como será que vai ficar o tempo nestes últimos dias no estado fluminense?

 

Nos últimos três dias ocorreram temporais sobre o centro-sul do Rio de Janeiro e também no Grande Rio que causaram transtornos a população. Porém, a intensificação do sistema conhecido como ASAS (Alta Subtropical do Atlântico Sul) vai influenciar todo o estado fluminense, nos próximos dias. Este sistema de alta pressão causa um movimento de ar de cima para baixo que inibe o crescimento de nuvens, reduz a nebulosidade, a umidade e o crescimento de nuvens de chuva. Janeiro vai terminar como começou: quente e com pouca chuva.

 

ASAS ganha força sobre o Sudeste

 

O calor vai predominar por todo o estado do Rio De Janeiro. Neste sábado (28), o tempo fica seco e não há expectativa de chuva. As praias serão uma ótima opção neste finalzinho de férias. O mar está calmo e as ondas devem alcançar no máximo meio metro. A temperatura fica alta e os termômetros podem alcançar os 38°C, na capital fluminense. 

 

 

Acompanhe a previsão para o Rio de Janeiro

 

No domingo  (29), a capital fluminense terá novamente um dia de muito sol, calor e praia cheia. Nas demais áreas, inclusive no interior e na serra podem acontecer algumas pancadas, mas de forma muito isolada.

 

Um convite para o mar: conheça as 10 melhores praias do Rio de Janeiro

 

 

Recorde de calor

No Rio de Janeiro, capital do estado do Rio de Janeiro, a tarde do dia 26 de janeiro foi tão quente quanto a do dia 25 de janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a registrar uma temperatura máxima de 39,4°C que igualou o recorde observado no dia 24 de janeiro.

 

Saiba como fica o tempo no estado do Rio de Janeiro neste finalzinho de mês

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%