RJ ainda tem pouca chuva nesta terça

30/01/2017 às 16:40
por Maria Clara Machado

Atualizado 30/01/2017 às 16:49

Oferecimento
Saiba quando a chuva volta a aumentar

O estado do Rio De Janeiro vai continua com pouca chuva nesta terça-feira (31).  A redução dos temporais no centro-sul fluminense começou a ser observada já no fim de semana com a influência do sistema de alta pressão atmosférica. A chamada ASAS voltou a atuar sobre grande parte do Sudeste e todo o estado do Rio de Janeiro, inibindo a chuva. 

 

Com a presença do sol forte por várias horas,  o calor intenso próximo dos 35°C também continua pelo menos até meados da semana. A temperatura máxima prevista pela Climatempo para esta terça é de 36°C na cidade do Rio de Janeiro.  

Durante o mês de janeiro, a área que mais recebeu chuva foi a região da costa verde, no sul fluminense. 
Janeiro chuvoso em SP e no sul do Rio de Janeiro 

 


Nesta terça-feira, só há chance de algumas pancadas de chuva, rápidas e localizadas, no Grande Rio, sul fluminense e áreas do interior do estado. A Região dos Lagos e litoral norte fluminense ficam com o tempo firme. 

Veja no Clima de Viagem: As 10 melhores praias do Rio de Janeiro 

Chuva aumenta a partir de quinta-feira 

O início de fevereiro vai ser marcado pelo retorno da chuva ao estado.  A partir de quinta-feira (2) volta possibilidade de pancadas de chuva por todas as áreas. Na sexta-feira (3), a chuva deve ser mais generalizada e com risco de chuva forte, avisam os meteorologistas. Há expectativa do norte fluminense voltar a ter chuva forte e volumosa.  


 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

36°
max

0mm / 0%