Fevereiro começa úmido e quente no CO

31/01/2017 às 17:14
por Angela Ruiz

Oferecimento
Saiba onde vai chover?

Fevereiro vai começar quente, úmido e abafado sobre o Centro-Oeste do Brasil. Nesta quarta-feira (01), o dia amanhece com chuva no Mato Grosso do Sul. Não é um tempo completamente fechado, pois ocorrem períodos de sol. À tarde o sol aparece mais forte e esquenta bastante. Com o aquecimento e a grande disponibilidade de umidade sobre o estado estão previstas pancadas de chuva isoladas acompanhadas de raios que podem acontecer também a noite. 

 

 

Em Mato Grosso e Goiás e no Distrito Federal o predomínio será de sol e calor, neste primeiro dia de fevereiro. A partir da tarde as famosas pancadas de chuva típicas de verão acontecem de forma isolada e não dá para descartar o risco de temporal.

 

Semana de mais chuva 

A semana terá predomínio de mais áreas de instabilidade sobre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul Goiás e o Distrito Federal. Todas as áreas podem esperar por pancadas de chuva e risco de temporais. O calor e a umidade presente na atmosfera também ajuda na formação de nuvens de chuva localizadas. 

 

Veja abaixo o acumulado de chuva estimado para todo o Centro-Oeste nos próximos dias:

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta no vídeo abaixo sobre a distribuição e o volume de chuva sobre o Brasil na primeira quinzena de fevereiro de 2017.