Mais chuva na Bahia nos próximos dias

02/02/2017 às 15:46
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Áreas muito secas voltam a ter grandes volumes

A circulação de ventos está trazendo mais umidade do Norte do Brasil para o interior da Bahia e alguns municípios voltaram a ter chuva. O volume ainda é pequeno, mas a previsão indica mais chuva para a Bahia nos próximos dias. A notícia é boa, pois a chuva deve retornar à áreas do oeste e sul muito castigados pela seca.



Entre quarta e esta quinta-feira (2), o maior acumulado foi de 14,4 mm registrado em Buritirama, no oeste do estado baiano, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta sexta-feira (3), as pancadas de chuva podem acontecer a qualquer hora no oeste da Bahia. Na semana que vem a chuva aumenta também no sul do estado. Essa será a tendência até o início da semana e grandes volumes poderão ser acumulados, podendo chagar a 100 mm em algumas localidades até o dia 7 de fevereiro.    


As condições do tempo também serão favoráveis para mais pancadas de chuva no sul do Piauí e no sul do Maranhão.

Chuva no Brasil na primeira quinzena de fevereiro

 

Ar seco ganha força em parte da Região  

Por outro lado, o centro-leste do Nordeste vai ficar mais seco nos próximos dias. A massa de ar seco já está ganhando força e vai predominar sobre o norte da Bahia, Sergipe, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, interior do Ceará e o centro-norte do Piauí. A chance de chuva diminui bastante nessas áreas durante esta sexta, o fim de semana até o começo da semana que vem.

 

Acompanhe a estimativa de chuva para os próximos dias no mapa:


Acompanhe a previsão para toda a Região Nordeste