Fim de semana começa com sol no Sul

03/02/2017 às 11:44
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo vai mudar de novo no domingo

O ar mais seco volta a ganhar força sobre grande parte do interior da Região Sul, o que vai garantir bastante sol e calor neste sábado (4). Nas praias, a chuva deve acontecer apenas em forma de pancadas a partir da tarde e o tempo vai ficar aberto em boa parte do dia. A previsão também indica mar calmo para os banhistas durante todo o fim de semana.


Novidade no Clima de Viagem: Os melhores destinos para praticar SUP  

 

A situação com relação aos temporais será bem mais tranquila na comparação com as chuvas intensas que caíram essa semana, especialmente no litoral de Santa Catarina. Porto Alegre vai ter um sábado de tempo firme e a temperatura máxima prevista pela Climatempo é de 34°C.  Os termômetros em Florianópolis e em Curitiba ficam perto ou até vão passar dos 30°C e há previsão de pancadas de chuva entre a tarde e a noite. 

Cidades do oeste do Rio Grande do Sul e do oeste e norte do Paraná também poderão ter algumas pancadas de chuva. 


Tempo muda de novo no domingo 

No domingo (5), a chuva volta a aumentar pelos três estados do Sul. Um sistema de baixa pressão atmosférica se forma ao largo do Rio Grande do Sul e estimula a volta da chuva no estado. O tempo fica mais instável no norte gaúcho.


Novas áreas de instabilidade também vão avançar para a parte oeste de Santa Catarina e do Paraná, pegando cidades como Chapecó e Foz do Iguaçu. As pancadas de chuva retornam com maior frequência. O sol ainda fica forte nas outras áreas do dois estados, incluindo o litoral, e o calor pode provocar mais pancadas de chuva a partir da tarde.

Ventos se intensificam na segunda-feira
Santa Catarina e Paraná poderão ter chuva forte na segunda-feira (6). Já no Rio Grande do Sul não vai chover, mas o que vai chamar a atenção no início da semana será o aumento nos ventos. "Com a presença da baixa pressão perto do Rio Grande do Sul, vão ocorrer várias rajadas de vento que poderão passar dos 60 km/h", avisa o meteorologista Sandro Pereira.


Veja o que foi destaque na semana:
Mais de 100 mm/24hs no litoral de SC

Por que tanta chuva entre o litoral de SC e de SP?

Chuva não para entre o litoral de SC e de SP 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

29°
max

0mm / 0%