RJ tem mais chuva à tarde

07/02/2017 às 23:24
por Josélia Pegorim

Atualizado 08/02/2017 às 11:28

Oferecimento
Pode chover forte

Áreas de instabilidade continuam se formando sobre o estado do Rio De Janeiro . A madrugada foi com muita chuva  na região de Magé. Entre 22h de ontem e 10h desta quarta-feira, o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 86,7 mm na região de Mauá, 47,0 mm no Beco do Saci e 39,5 mm no Jardim Nazareno.

Chuvas moderadas caíram sobre Petrópolis na região serrana fluminense. No mesmo período choveu cerca de 30 mm na região da Independência e 26 mm na região da rua Araruama.

Na cidade do Rio de Janeiro, o CEMADEN registrou 26,4 mm na região do CIEP Dr João Ramos de Souza, na ilha do Governador.

 

 

Uma frente fria se afasta no mar, ao largo do litoral sul do Rio de Janeiro, mas ainda ajuda a formar áreas de instabilidade sobre o estado nesta quarta-feira. Os ventos marítimos da massa polar desta frente fria levam maior dose de umidade do mar para continente. A atmosfera mais úmida vai facilitar a formação de nuvens de chuva.

 

Pancadas de chuva com raios voltam a ocorrer especialmente na tarde e noite desta quarta-feira em todas as regiões do estado do Rio. Pode chover forte, embora a chuva não aconteça de forma generalizada e nem se prolongue por muitas horas.

As condições para chuva no estado do Rio de Janeiro ainda são relativamente altas até a sexta-feira.

 

As condições para chuva aumentam também na região de Maricá

 

 

Esse fluxo de umidade do mar influenciar especialmente o centro-sul do estado do Rio de Janeiro, incluindo o Grande Rio e a Região Serrana. Mas muitas áreas de instabilidade ainda estão se formando sobre Minas Gerais e algumas nuvens carregadas se deslocam para o estado do Rio. O Norte e o Noroeste Fluminense são mais afetados por estas áreas de instabilidade.

 

 

 

Ventos frescos

Os ventos de origem polar chegam ao centro-sul do Rio de Janeiro nesta quarta-feira, mas com fraca a moderada intensidade. Estes ventos frescos combinados com a grande quantidade nuvens e as pancadas de chuva causam uma ligeira queda da temperatura, mas a sensação ainda é de abafamento.

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%