Campos do Jordão registra menor temperatura no BR

09/02/2017 às 08:26
por Redação

Atualizado 09/02/2017 às 12:16

Oferecimento
Ar está mais seco em SP

Campos do Jordão (SP) registra menor temperatura no BR

 A cidade paulista de Campos do Jordão, na região da Serra da Mantiqueira, registrou a menor temperatura no país nesta quinta-feira, 9 de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 10,2°C de temperatura mínima.

A presença de ar polar sobre o mar, já influenciando o litoral de São Paulo, e a pouca nebulosidade durante a madrugada desta quinta-feira aumentaram o resfriamento do ar.

 

Ar mais seco em São Paulo

Na cidade de São Paulo, a temperatura mínima foi de 18,1°C. A umidade relativa do  ar as 10 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, foi de 58%. Este foi o menor nível de umidade no ar este ano, neste horário.

 

 

O tempo fica mais estável no estado de São Paulo nessa quinta-feira, o que inibe a formação de nuvens carregadas. O dia começou com tempo aberto na Grande SP e na maior parte do estado. Poucas nuvens se formam ao longo do dia e o sol brilha forte na região metropolitana e em todo o interior paulista. Faz calor à tarde e a máxima é de 29°C na capital. Não há expectativa de chuva para hoje.

 

 

As imagens de satélite mostram a diminuição da nebulosidade nesta manhã. O tom marrom que predomina na imagem colorizada do satélite Goes-13 das 7h da manhã (9:00 Z ou UTC) indica pouca nebulosidade

 

 

Chuva em algumas áreas

Pode chover rápido à tarde nas áreas próximas à Minas Gerais, mas não há previsão para muita chuva. Os ventos que sopram do mar levam um pouco mais de umidade para o litoral, por isso o tempo segue instável. O sol até aparece, mas sempre entre muitas nuvens e pode chover fraco a qualquer hora.

 

Tendência

Na sexta-feira, áreas do oeste do estado ainda devem ficar sem chuva. No fim de semana, as pancadas de chuva devem voltar a ocorrer à tarde e à noite em várias áreas do estado, mas de forma rápida e sem grandes volumes.

 

Confira as 7 capitais mais chuvosas em janeiro de 2017

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%