Sol forte para SP no fim de semana

10/02/2017 às 16:10
por Josélia Pegorim

Atualizado 10/02/2017 às 19:19

Oferecimento
Dracena foi o lugar mais quente na sexta

 

Fim de semana de sol em SP

O fim de semana promete mais sol, calor e pouca chuva para São Paulo. Depois da chuvarada entre o início da primeira quinzena de janeiro e o fim da primeira semana de fevereiro de 2017, São Paulo está precisando de sol para tirar o excesso de água no solo.

Todas as regiões paulistas vão poder contar com muitas horas de sol forte e tempo seco no sábado e no domingo. Quem for para o litoral vai poder aproveitar um fim de semana com sol e calor nas praias. Por causa do calor e da alta umidade algumas nuvens crescem e podem provocar pancadas de chuva a partir do meio da tarde até o começo da noite, mas em geral a chuva será rápida e em pequenas áreas.

Sol forte e calor também são esperados para a capital e Grande São Paulo neste fim de semana, mas também com pancadas de chuva a partir do meio da tarde. Não se descarta a possibilidade de temporal, mas em poucas áreas.

 

Pouca chuva em SP na sexta-feira, 10

A sexta-feira, 10 de fevereiro, foi marcada por sol forte e tempo seco em quase todas as regiões do estado de São Paulo. A imagem de satélite das 16h (Brasília, 18:00Z ou UTC) mostrava que quase todo estado estava com pouca nebulosidade.

 

 

O oeste e o noroeste do estado foram as regiões mais quentes. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 34,7°C de temperatura máxima em Dracena, 34,6°C m Votuporanga, 34,5°C em Lins e em José Bonifácio e 34,2°C em Valparaíso.

 

Voltou a chover na Grande São Paulo

Nuvens carregadas cresceram sobre a região da Grande São Paulo por causa do calor e da umidade no ar elevada. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 29,1°C.

A chuva não foi generalizada e se concentrou no centro-oeste e norte da capital e em municípios do norte e do noroeste da Grande São Paulo.

Na capital, pela medição do Centro de Gerenciamento de Emergências, CGE, entre 17h e 18h choveu 13,8 mm na Lapa e 12,4 mm em Pirituba.

As áreas de chuva enfraqueceram bastante depois das 18h e por volta das 19h praticamente não chovia mais na Grande São Paulo.

As áreas de chuva se deslocaram do norte para o centro da capital.

Por volta das 17h30, trovoadas foram ouvidas na região da Climatempo, mas ainda não havia chovido até às 18h.

Às 17h43 chovia com moderada intensidade em vários bairros das zonas centro e oeste da capital, mas às 18h a chuva já havia enfraquecido.

 

 

Por volta das 15h30, os radares Climatempo-USP registravam chuva moderada a forte entre Pirapora do Bom Jesus e Santana de Paranaíba e na região de Caieiras. Chuva moderada começava a ocorrer em alguns pontos de bairros ao norte e noroeste da cidade. Houve registro de granizo na região de Pirituba.

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

26°
max

20mm / 67%