Muita chuva em Fortaleza (CE)

11/02/2017 às 09:40
por Michele Fernandes

Atualizado 11/02/2017 às 09:53

Oferecimento
Acumulados chegaram a 70mm

Áreas de instabilidade associadas à Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) e a circulação de ventos em médios e altos níveis da atmosfera se formaram e se espalharam pelo litoral norte do Nordeste neste sábado. O dia começou com chuva entre o litoral do Maranhão e do Ceará, porém a chuva mais intensa está se concentrando sobre a costa cearense.

 

Em Fortaleza, em poucas horas, já foram acumulados grandes volumes de chuva. Segundo registro da estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os acumulados nas últimas seis horas (entre 02h e 8h horário de Brasília) já chegaram a 71 mm. No intervalo de apenas uma única hora, entre 07 e 08h, foram acumulados aproximadamente 37 mm sobre a estação.

 

A média Climatológica de chuva para o mês de Fevereiro em Fortaleza é de 215,6mm e até ontem, os acumulados na estação não chegavam nem a 10 mm. A chuva mais significativa e generalizada só começou na madrugada deste sábado.

 

Embora a chuva tenha enfraquecido a partir das 09h (horário de Brasília), a expectativa é que o tempo continue instável ao longo deste sábado, com chuva a qualquer momento, podendo ser forte ainda em alguns momentos. Os próximos dias ainda serão marcados por chuva em toda a costa norte do Nordeste.

CIDADES RELACIONADAS

Fortaleza - CE

25°
min

31°
max

5mm / 90%

Brasília - DF

19°
min

29°
max

0mm / 0%