Muito sol e pouca chuva no Sudeste

11/02/2017 às 13:47
por Vitor Kratz

Atualizado 11/02/2017 às 17:00

Oferecimento
A próxima semana será típica da Estação na Região.

Uma massa de ar quente vai predominar sobre a região Sudeste na próxima semana. Com isso, o sol e o calor predominam e a chuva será de forma isolada e irregular em toda a Região. Na cidade de São Paulo, as pancadas de chuva serão típicas de verão, de forma rápida e isolada. Na cidade do Rio e em Belo Horizonte, o predomínio é de tempo firme e sem previsão de chuva. Já em Vitória, a chuva será mais frequente, mesmo assim, de forma isolada. 

O mapa abaixo mostra a chuva acumulada entre os dias 12 e 16 de fevereiro: os maiores acumulados, ainda assim não significativos, ficam restritos no sul e no oeste de SP, por causa de aproximação de instabilidades do Sul e no litoral de ES e no leste de MG, por causa da influência de infiltração marítima.  

 

O segundo mapa, abaixo, é a média da temperatura máxima entre os dias 12 e 16 de fevereiro: os menores valores estão associados à trechos de serra ou a infiltração marítima, que aumenta a nebulosidade, por exemplo, nos Vales do Jequitinhonha e do Rio doce. 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

17°
min

30°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

16°
min

30°
max

0mm / 0%