Ar quente e seco em SP

14/02/2017 às 07:51
por Redação

Oferecimento
Há possibilidade de novo recorde de calor na capital

Um sistema de alta pressão atmosférica atua sobre o estado de São Paulo e a expectativa é de pouca chuva para os próximos dias. A Grande SP começou a terça-feira com tempo aberto e quente. Veja a imagem registrada por Bruna Picarelli

 

 

A tendência é que toda esta semana seja quente e poucas áreas tenham chuva. A população deve ficar atenta aos índices de umidade relativa do ar que devem ficar abaixo de 30% em algumas localidades. É importante beber bastante água e manter-se hidratado.

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, até o fim da semana há possibilidade de novos recordes de calor do ano. Na capital a maior temperatura máxima deste ano foi registrada no dia 29 de janeiro com 32,0°C, ou seja, hoje a capital pode ter a tarde mais quente de 2017, pois a máxima prevista é de 33ºC.

 

Vai chover hoje?

Hoje não há expectativa de chuva para a região metropolitana, Vale do Paraíba, litoral e grande parte de São Paulo. Apenas algumas cidades do oeste do estado, como Presidente Prudente, que devem ter chuva entre a tarde e a noite.

 

7 perigos causados pela onda de calor e como se prevenir  

 

 

Quando volta a chover?

As pancadas de chuva devem retornar a região metropolitana de São Paulo e algumas cidades do leste do estado, a partir de quarta-feira (15). Serão chuvas mal distribuídas, em forma de pancadas localizadas e com pequenos acumulados. 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

30°
max

5mm / 60%