Cidade paulista foi a mais quente no BR ontem

15/02/2017 às 07:14
por Paula Soares

Atualizado 15/02/2017 às 11:50

Oferecimento
E menos chuva em SP nos próximos dias
Um sistema de alta pressão no oceano está bloqueando a chegada de frentes frias ao estado de São Paulo, por isso o calor continua em todas as regiões paulistas e a chuva só acontece de forma isolada.
 
Registro foi a cidade mais quente no BR ontem

Pelas medições do Instituto Nacional de Meteorologia, Registro, na região do Vale do Ribeira, no sul de São Paulo, foi oi lugar mais quente ontem, 14, no Brasil. A temperatura máxima foi 35,6°C.

Em segundo lugar ficou a cidade do Rio De Janeiro, com temperatura máxima de 35,5°C na Vila Militar, na zona oeste carioca.

Jaguaribe, no Ceará, foi o terceiro local mais quente no país ontem com temperatura máxima de 35,4°C.

 
Mais calor e pouca chuva
Nesta quarta-feira todo o estado continua com muito sol e calor. Grande parte do interior o tempo ainda fica firme. No litoral, Grande São Paulo, Vale do Paraíba e nas regiões de Campinas e Sorocaba, há possibilidade para pancadas de chuva de forma muito isolada e passageira no fim do dia. Por enquanto não há expectativa para temporais.
 
Recorde de Calor em São Paulo
A tarde da última terça-feira(14) foi a mais quente do ano até agora na cidade de São Paulo. Segundo o Instituto Nacional a temperatura chegou aos 32,8°C no Mirante de Santana. na zona norte da cidade. O recorde anterior era 32,0°C em 29 de janeiro. E além disso, a tarde de 14 de fevereiro também foi a mais seca do ano, com umidade relativa do ar em 39% no Mirante às 16h.
 
 
 

Alta pressão afasta a chuva

A redução da umidade, da chuva e o aumento do calor estão associados com a intensificação do sistema de alta pressão atmosférica (ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul) sobre São Paulo. Esta alta pressão vai predominar sobre São Paulo por vários dias. A segunda quinzena de fevereiro deve ser marcada por dias de muito calor e com pouca chuva no estado de São Paulo. O forte sistema de alta pressão vai bloquear a chegada de frentes frias e do ar polar a São Paulo.

 

Calor aumenta no Sudeste e no Sul nos próximos dias

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%