Calor aumenta em SP nesta quinta-feira

15/02/2017 às 22:07
por Josélia Pegorim

Atualizado 16/02/2017 às 06:49

Oferecimento
Alta pressão deixa o ar mais seco

 

O calor aumenta um pouco mais nesta quinta-feira no estado de São Paulo. De forma geral, as temperaturas máximas do dia devem ficar acima dos 33,0°C na maioria das regiões paulistas. Nesta quarta-feira, 15, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, a maior temperatura ocorreu em Barretos, no norte do estado, que teve máxima de 34,7°C. Mas Ourinhos, no sudoeste, na divisa com o Paraná, registrou 34,6°C.

Além do sol forte por muitas horas, a presença de ventos quentes sobre o estado de São Paulo vai ajudar a elevar a temperatura.

 

Possibilidade de recorde de calor na capital

A quinta-feira deve ser mais quente também na cidade de São Paulo e há possibilidade de novo recorde de calor. Até agora, a maior temperatura registra pelo INMET foi de 32,8°C na tarde do dia 14 de fevereiro.

Quem não gosta do calor vai continuar reclamando do tempo nos próximos dias. Veja como vai ficar a temperatura na capital paulista.

 

 

 

Calor e pouca chuva

O calor aumenta e não dá para contar com a chuva para refrescar. Um forte sistema de alta pressão atmosférica atua forte sobre o estado de São Paulo. Além de deixar o ar mais seco e de dificultar o crescimento das grandes nuvens que trazem os temporais, este sistema de alta pressão causa um bloqueio atmosférico que impede a chegada de novas frentes frias ao Brasil. Assim, não tem nada de ar polar sendo previsto para o país pelo menos por mais 10 dias.

 

Calor aumenta no Sul e no Sudeste

 

Apesar do calorão, menos nuvens crescem sobre São Paulo e a chance de chover é baixa. No litoral e nas áreas do norte e do noroeste do estado, não há chance de chuva. Na capital e nas demais localidades, pode chover em poucas e pequenas áreas no fim da tarde e de forma passageira.

A chuva desta quinta-feira no estado de São Paulo será semelhante ao que ocorreu na Grande São Paulo na quarta-feira, 14. Para maioria das pessoas não choveu. Mas as pancadas de chuva aconteceram em poucas áreas e foram detectadas pelos radares meteorológicos Climatempo-USP.

 

Análise da chuva no BR até o fim de fevereiro

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

24°
max

15mm / 90%