5 destinos para os amantes de cerveja

16/02/2017 às 16:02
por Redação

Atualizado 26/10/2017 às 22:09

Oferecimento
Conheça locais para degustações irresistíveis

Qual é o primeiro destino que vem à sua cabeça quando as palavras viagem e cerveja se juntam na mesma frase? Para quem ama essa bebida, viajar é mais uma oportunidade para experimentar diferentes rótulos. A boa notícia é que existem vários locais que se dedicam para oferecer uma série de degustações irresistíveis. E foi pensando em te ajudar a aproveitar o melhor dessa bebida que o Hotel Urbano separou 5 destinos para tomar cerveja. Confira:

 
Campos do Jordão (São Paulo)

Campos do Jordão já virou o refúgio brasileiro dos amantes de cerveja. Afinal, é lá que está a famosa Baden Baden. Se você é fanático pela bebida, não deixe de fazer o tour guiado pela fábrica para ver de perto como são produzidos os 14 tipos diferentes de cerveja da casa. Em 2016, a cidade ainda foi palco do Slow Brew Brasil, um festival de cervejas internacionais que deu a oportunidade de milhares de turistas degustarem rótulos de cervejas artesanais livremente.


Belo Horizonte (Minas Gerais)

É como a música diz: “se não tem mar, vamos para o bar!” Belo Horizonte  segue esse lema rigorosamente e, por isso, ficou conhecida como a capital nacional dos bares. A cidade mineira se tornou parada obrigatória dos cervejeiros, afinal, os botecos são mais que tradicionais no local e é claro que a cerveja é a grande estrela. O que não faltam são opções de bons lugares para beber em Belo Horizonte. O local oferece botecos dos mais simples aos mais sofisticados e tem o orgulho de ser a região com o maior índice de bares por habitante do Brasil.


Munique (Alemanha)

Apesar de ter fama como destino de inverno, não são os vinhos que esquentam os turistas que visitam a Alemanha, e sim as cervejas artesanais. No quesito cerveja, Munique é o grande destaque do país europeu. Além de ser palco da concorrida Oktoberfest, a cidade possui um espaço dedicado exclusivamente para a cerveja: o Biergarten. Ao planejar a sua viagem para a Europa, também não deixe de conhecer o histórico e tradicional Hofbräuhaus am Platzl, que foi construído em 1589 e continua a agradar os apaixonados por cerveja.


Amsterdã (Holanda)

Não é à toa que a capital holandesa é um dos destinos preferidos dos apaixonados por cerveja. Amsterdã abriga um museu exclusivo da Heineken e oferece aos turistas a oportunidade única de viver a Heineken Experience. O local é uma espécie de parque de diversões para os cervejeiros. Lá os visitantes podem fazer um tour 4D para entender como funciona o processo de fabricação da bebida e até produzir sua própria cerveja personalizada. Outros boas cervejarias para conhecer na sua viagem para a Europa são o Brouwerij ‘t IJ, a Troost e a De Prael.


Dublin (Irlanda)

A terra do Leprechaum, do Saint Patrick’s Day e da Guinness não podia ficar de fora desta lista. Quando o assunto é cerveja, a capital da Irlanda não deixa a desejar. São inúmeras as opções para curtir a boemia por lá. Os bares e pubs de Dublin possuem uma variedade de sabores impressionante e servem cervejas de rótulos locais aos internacionais. A cidade ainda é dona do Guinness Storehouse. O museu ocupa o prédio da antiga fábrica da tradicional cervejaria e permite que você pode conheça a história de mais de 200 anos da marca e ainda se delicie com as típicas “pints” no Gravity Bar.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

30°
max

0mm / 0%

Belo Horizonte - MG

18°
min

30°
max

0mm / 0%