Cidade de SP tem novo recorde de calor

18/02/2017 às 17:48
por Aline Tochio

Atualizado 18/02/2017 às 17:51

Oferecimento
Até quando continua esse calor?

 A cidade São Paulo teve um novo recorde de calor neste sábado, 18 de fevereiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 33,9ºC na medição das 15h. O recorde anterior era de 33,8ºC da sexta-feira, 17 de fevereiro. No entanto, é possível que a temperatura suba mais um pouco até a medição das 21h. Por enquanto, a maior temperatura do verão, que começou em 21 de dezembro de 2016, foi de 34,4°C em 26 de dezembro de 2016.

 

A cidade de São Paulo também teve a tarde mais seca do ano até agora e foi a capital mais seca do Brasil na tarde de 18 de fevereiro, pelo segundo dia consecutivo. O nível de umidade relativa do ar às 16h foi de 35%, na medição convencional. Na medição automática feita também no Mirante de Santana, a umidade chegou aos 21%.

 

Muita gente já está incomodada  com o calorão dos últimos dias e pergunta se o calor vai continuar. A resposta é sim. O calor vai continuar intenso no Estado de São Paulo e, neste domingo, há possibilidade de novo recorde na capital. Confira como vai ficar a temperatura em São Paulo nos próximos dias.

 

Neste domingo, 19, os termômetros vão passar dos 34°C em muitas cidades do interior e do litoral e não vai ter muita chuva para refrescar. A previsão é de um dia com muito sol, muito calor e poucas pancadas de chuva à tarde e no começo da noite. A chuva que ocorrer será em pequenas áreas do centro-oeste e norte paulistas. Não vai chover na cidade de São Paulo e nem na Grande São Paulo.

 

Entenda porque o calor aumentou no Sul e no Sudeste

 

Não há previsão de uma frente fria forte o suficiente para causar grande queda de temperatura no Estado de SP. Por isso as temperaturas permanecerão altas no decorrer da próxima semana. O calor até alivia um pouco na Grande SP a partir de segunda-feira, sem chance para recordes, mas as máximas ainda devem ser iguais ou ficar um pouco acima dos 30ºC.

 

 

 

Horário de verão termina em 19 de fevereiro

 

Falta de chuva e de ventos deixou São Paulo mais poluída

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

27°
max

5mm / 83%