1. Clima e Previsão do Tempo
  2. / Notícias
  3. / Chuva volumosa no norte do Nordeste
Ícone de alerta
Alerta anterior Próximo alerta Fechar alerta

Chuva volumosa no norte do Nordeste

Compartilhar Compartilhe no Whatsapp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter

2 min de leitura

Oferecido por

A influência da Zona de Convergência Intertropical propicia pancadas recorrentes de chuva ao longo do litoral norte do Nordeste e mesmo em porções do interior do Maranhão e do Piauí. As chuvas são intensas em pontos isolados e em geral resultam em acumulados volumétricos diários elevados, como foi o caso deste domingo. 

No Maranhão, o maior volume de chuva acumulada ao longo do dia ocorreu em Cantanhede, 84,4mm, seguido por Buriticupu, 75,0mm. Em Matões do Norte o acumulado diário chegou a 49,0mm e na Capital, São Luis, a chuva totalizou 48,0mm neste domingo. No Piauí, a cidade de Esperantina recebeu 61,8mm de chuva ao longo de todo o domingo. Miguel Alves teve acumulado diário de chuva de 46,8mm, seguida por Matias Olímpio, com 43,0mm e Floriano, com 35,0mm

No Ceará o maior volume acumulado de chuva no domingo ocorreu na cidade de Cedro, onde a estação meteorológica automática do CEMADEN totalizou 181,0mm ao longo do dia, chovendo mais de 160mm apenas no período noturno. Em Lavras da Mangabeira a chuva acumulada atingiu 83,6mm e chegou a 68,0mm em Granja, seguida de 58,4mm em Russas. No Rio Grande do Norte, o maior volume de chuva acumulada diária foi em Mossoró, 57,4mm, seguido por Augusto Severo, onde o acumulado diário chegou a 20,8mm. Na cidade de Ceará-Mirim a chuva acumulou 19,5mm no domingo, chegando a 17,1mm em Várzea. 

Notícias Recomendadas

X

+ mais notícias