Março começa quente em SP

28/02/2017 às 20:05
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/03/2017 às 07:31

Oferecimento
Semana termina instável

 O mês de março começa quente e com pouca chuva no estado de São Paulo. A previsão é de sol forte para esta quarta-feira, 1 de março, com aumento da nebulosidade no decorrer do dia por causa do calor. Algumas pancadas de chuva são esperadas entre o meio da tarde e o começo da noite, mas em pequenas áreas do estado. Não há condições para chuva generalizada e nem prolongada, mas pode chover forte em alguns locais.

 

Na Grande São Paulo, o sol fica forte na maior parte do dia e as pancadas de chuva também só devem ocorrer em alguns municípios e em poucas áreas da capital.

 

 

Durante a terça-feira de Carnaval choveu com moderada a forte intensidade na região de Poá e de Suzano.

Acompanhe a chuva na Grande São Paulo pelos radares Climatempo-USP

 

 

Por volta das 18h, quem estava na cidade de São Paulo e olhava para o horizonte leste avistava grandes torres de cúmulos, que eram das áreas de instabilidade que estavam entre Poá e Suzano.

 

 

 

Calor

Março começa quente em todo o estado de São Paulo. As temperaturas à tarde superam os 31°C em praticamente todas as áreas do litoral, do interior e na Grande São Paulo. O interior pode ter temperaturas de até 36°C.

Confira a previsão da temperatura para a cidade de São Paulo

Por enquanto, nada de ar fresquinho para os paulistas. As temperaturas permanecem altas até pelo manos o próximo domingo, mesmo com previsão de aumento da chuva a partir de sexta-feira

Mas se a previsão se confirmar, uma frente fria terá força para chegar ao litoral paulista no dia 7 de março trazendo ar polar e chuva para finalmente refrescar o ar na Grande São Paulo e em todo o estado de São Paulo.

 

 

Temporais fecham a semana

Grandes áreas de instabilidade se desenvolvem sobre o Sul do Brasil nos próximos dias associadas a uma forte queda da pressão atmosférica entre o Brasil, o Paraguai, a Argentina e o Uruguai e a passagem da uma frente fria pelo litoral do Rio Grande do Sul.

Esta frente fria não chega ao litoral paulista, mas seu deslocamento pela costa da Região Sul e a expansão das áreas de instabilidade a partir de sexta-feira vão aumentar as condições para chuva no estado de São Paulo.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

30mm / 90%