Rio de Janeiro faz aniversário com muito calor

28/02/2017 às 23:04
por Josélia Pegorim

Atualizado 01/03/2017 às 10:42

Oferecimento
Tem frente fria à vista

A cidade do Rio De Janeiro completa 452 anos de fundação neste 1º de março de 2017.

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Muitos cariocas gostariam que a cidade ganhasse um pouco de chuva e de ar polar para aliviar o calorão que predominou no mês de fevereiro. Mas estes presentes não estão disponíveis no momento.

A cidade do Rio de Janeiro comemora seu aniversário com sol forte, muito calor e pouca chuva. Algumas pancadas de chuva poderão ocorrer entre o meio da tarde e o começo da noite, mas em poucas áreas da cidade do Rio e do Grande Rio.

 

Confira o balanço da chuva e da temperatura de fevereiro nas capitais do Sudeste

 

As outras áreas do estado do Rio de Janeiro também podem ser pancadas de chuva entre a tarde e a noite nesta quarta-feira, mas que não se prolongam por muito tempo. A chuva que ocorrer será em poucas áreas.

 

É nesta quarta-feira também que acontece a apuração dos resultados dos desfiles das escolas de samba do Carnaval 2017. O evento é no Sambódromo, ao ar livre, o sol forte e o calor vão ajudar a aumentar a tensão.

Quem está de folga poderá curtir uma das belas praias da cidade.

 

Confira a temperatura e as condições para chuva na cidade do Rio

 

 

Instabilidade aumenta no fim da semana

As condições para chuva no estado do Rio de Janeiro devem aumentar no primeiro fim de semana de março. A expansão de áreas de instabilidade sobre o Sul o Brasil e o deslocamento de uma frente fria pelo mar vão deixar o tempo mais instável no Rio de Janeiro. Mas as temperaturas permanecem altas.

Uma frente fria deve passar pelo litoral fluminense entre os dias 7 e 8 de março aumentando as condições para chuva e deixando um pouco de ar polar para ajudar a aliviar o calor intenso.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%