RJ pode ter chuva forte nesta sexta

02/03/2017 às 23:34
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Saiba como fica o fim de semana

As áreas de instabilidade voltam a se intensificar sobre o estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira trazendo mais chuva. As pancadas podem ser fortes, mas devem ocorrer especialmente à tarde e à noite no Grande Rio e na maioria das áreas do estado do Rio. Além da chuva forte, há risco de raios e de fortes rajadas de vento, que podem variar de 60 km/h a 80 km/h. Não deve chover no norte fluminense por enquanto.

O ar fica bastante abafado e a sensação de calor será grande o dia todo. Confira a temperatura na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

 

Chuva aumenta em muitas áreas do Sudeste no fim de semana

 

Fim de semana com mais chuva

O aumento do fluxo de ar úmido e quente sobre o estado do Rio, o relevo local e a presença de uma circulação ciclônica (ventos no sentido horário) fizeram com que mais nuvens carregadas crescessem nesta quinta-feira sobre a região serrana do Rio De Janeiro e na Baixada Fluminense, que depois se espalharam pelo Grande Rio.

Situações parecidas podem voltar a ocorrer no fim de semana e por isso não se pode descartar novos temporais no Grande Rio e em outras regiões fluminenses.

As condições para chuva permanecem altas pelo menos até a terça-feira, pois há previsão da passagem de uma frente fria pelo litoral fluminense.

 

Veja informações sobre a chuva forte no RJ e 2/3/17

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%