Mais calor em SP e risco de temporal

03/03/2017 às 16:28
por Josélia Pegorim

Atualizado 03/03/2017 às 21:53

Oferecimento
Saiba a previsão para o fim de semana

Temporais no fim de semana

O estado de São Paulo vai continuar muito úmido no fim de semana e o calor volta a aumentar neste sábado. A nebulosidade diminui um pouco e os períodos com sol aumentam, mas as nuvens carregadas vão se formar novamente no fim de semana. Não se pode descartar a chance de mais temporais no estado à tarde e à noite.

 

Frente fria

O risco de chover forte é maior no domingo por causa da aproximação de uma frente fria que vai avançar pelo litoral paulista na segunda-feira. Pode chover forte também na segunda-feira e terça-feira ainda será um dia com muitas nuvens e chuva frequente por todo o estado.

 

Entenda o risco de temporais no primeiro fim de semana de março

 

Calor diminui

O aumento da chuva, da nebulosidade e a entrada de um pouco de ar polar vão reduzir o calor intenso no estado de São Paulo. Na Grande São Paulo, no litoral e no sul e leste do estado, incluindo o Vale do Paraíba, a diferença na sensação de calor será sentida já na tarde da segunda-feira. A sensação de ar mais fresco será sentida também na terça e na quarta-feira.

Veja como vai ficar a temperatura na cidade de São Paulo

 

 

 

Sexta-feira com temporais em SP

Áreas de instabilidade se intensificam sobre o estado de São Paulo e os temporais voltaram a ocorrer na tarde desta sexta-feira, 3 de março.Confira alguns destaques observados.

 

 

 

Volumes de chuva acumulados em 3h

 

 

 

Chuva generalizada sobre São Paulo

Áreas de chuva que vieram do interior do estado passam sobre a Grande São Paulo. A chuva caía quase que generalizada sobre a cidade de São Paulo por volta das 19 horas, mas em geral com fraca a moderada intensidade, mas sem expectativa de chuva volumosa como ocorreu na noite da quinta-feira em São Bernardo do Campo.

 

 

Tempestade em Tatuí

Nuvens muito carregadas cresceram na noite desta sexta-feira sobre Tatuí e provocaram uma tempestade. Entre 19h e 20h, o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 75,6 mm de chuva na região central da cidade. O acumulado de 3h, entre 17h e 20h chegava a 90,6 mm.

 

 

Sinal de granizo em Igaratá

Na região de Igaratá, o radar meteorológico de São Roque (Aeronáutica) detectava uma área de chuva extrema em Igaratá, alto potencial para chuva com granizo e muito volumosa.

Todo o Vale do Paraíba fica com tempo instável no decorrer da tarde e noite desta sexta-feira, com risco de temporais. Em Igaratá choveu 22 mm entre 15h e 16h Monteiro Lobato choveu quase 31 mm e em Campos do Jordão choveu 24 mm neste período, segundo o CEMADEN - Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais

Na região de Campinas as fortes pancadas de chuva vieram com rajadas de vento de 50 km/h a 53 km/h no aeroporto Viracopos.

No decorrer da tarde e noite de hoje, há risco de chuva forte em todas as regiões do estado

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

20°
min

26°
max

5mm / 90%