Chuva volta a alagar Grande SP

06/03/2017 às 08:29
por Redação

Atualizado 06/03/2017 às 14:18

Oferecimento
Há risco de chuva forte em SP

A segunda-feira segue com muitas nuvens por todo o estado. Uma nova frente fria avança pelo litoral de São Paulo e reforça as áreas de instabilidade que já estão no estado. Pela manhã o sol até apareceu em algumas localidades, mas para a tarde de hoje(06) há previsão de mudanças.

 

Chuva forte na Grande São Paulo

 

A tarde desta segunda-feira, 6, começou com temporais na Grande São Paulo. Volumes de chuva altos foram acumulados em pouco tempo.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, entre 12h e 13h choveu 26,2 mm em Barueri, onde já havia registro de alagamento. Já o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura  - registrou no mesmo período 27,2 mm na Lapa e 21,2 mm no Anhembi.

Segundo CGE, pouco antes das 13 horas toda a cidade de São Paulo estava em atenção para alagamento.

 

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP

 

A chuva forte já causava alagamento também na capital paulista. Segundo o CGE, às 14 horas eram observados dois pontos de com alagamento intransitável, um em Itaquera (zona leste) e outro na região da Vila Mariana (zona sul)

Fique atento porque a chuva prossegue pela tarde e novos pontos de alagamento devem surgir.

 

Nuvens de temporal

Por voga das 12h30, nuvens muito carregadas já estavam se espalhando sobre a Grande São Paulo e trazendo a chuva forte. A foto mostra a visão do horizonte oeste da capital às 12h35 desta segunda-feira, 6 de março. Na região da Climatempo, no bairro da Vila Mariana, choveu forte 13h30 e com fortes trovoadas.

 

 

 

A chuva voltou a ocorrer em várias áreas da Grande São Paulo antes do meio-dia. Há condições para chuvas moderadas a fortes

 

 

 

 

Saiba mais sobre a chuva volumosa de domingo

 

 

Em todas as áreas paulistas, incluindo a Grande SP, há previsão de chuva forte e volumosa nesta segunda-feira. Além desta chuva ser duradoura e poder cair por várias horas, ela deve vir em forma de temporal. 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Temperatura diminui

Por causa do tempo mais fechado e da entrada de ar mais frio que acompanha a frente fria, a temperatura cai, principalmente no centro-leste e sul de São Paulo. A máxima para a cidade não deve passar de 25°C nesta segunda-feira. Acompanhe a temperatura para os próximos dias

 

As madrugadas também serão bem mais frescas nesta semana. Finalmente as temperaturas mínimas vão ficar abaixo de 20ºC em muitas cidades do centro-leste e sul do estado. As regiões norte e oeste de São Paulo não vão sentir tanto a influência do ar polar.

 

 

 

Tendência

Quem prefere o calor, já pode se preparar pois esse alívio não vai durar muito tempo. Conforme a massa de ar frio se afasta para o oceano, a temperatura volta a entrar em elevação. Confira a previsão para os próximos dias.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%