Volta a chover na Grande BH

06/03/2017 às 23:00
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Frente fria aumenta a umidade

Março começou com mais calor e menos chuva em Belo Horizonte. Em 6 dias, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou apenas 6,2 mm de chuva acumulados na estação meteorológica de Santo Agostinho.

A temperatura tem passado dos 30°C à tarde e nesta segunda-feira chegou aos 32,2°C.

 

 

Frente fria

Um sistema de alta pressão vinha predominando sobre o centro-norte e leste de Minas Gerais, o que diminuiu a nebulosidade e as condições para chuva também na região da Belo Horizonte.

Mas uma frente fria avança pelo litoral do Rio De Janeiro indo para o Espírito Santo e tem influência também na região da Grande Belo Horizonte. A mudança na circulação dos ventos provocada pela frente fria vai ajudar a concentrar a umidade sobre a Grande BH e mais nuvens vão se formar nesta terça-feira.

Com o aumento da umidade e o ar muito quente que vem predominando nos últimos dias, a expectativa é que nuvens carregadas voltem a se formar trazendo chuva com raios e trovoadas. Estas pancadas de chuva devem ocorrer à tarde e à noite e em alguns locais pode chover com moderada a forte intensidade.

A Grande Belo Horizonte deve ter mais pancadas de chuva todos os dias até o fim da semana. O aumento da nebulosidade, da chuva e dos ventos vai aliviar o calor.

 

 

 

Norte de MG seco

A região do Jequitinhonha e outras áreas próximas da Bahia não devem ser beneficiadas com a chuva desta frente fria. A semana segue muito quente.

Já o Vale do Rio Doce volta a ter pancadas de chuva especialmente a partir de quarta-feira.

A região da Zona da Mata, do Sul de Minas e do Triângulo/Alto Paranaíba pode ter chuva forte nesta terça-feira.

 

Confira a previsão para MG para o restante da semana

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%

Belo Horizonte - MG

19°
min

26°
max

10mm / 90%