Frente fria no Espírito Santo

07/03/2017 às 15:53
por Angela Ruiz

Oferecimento
Tempo muda no estado

Os capixabas devem se preparar para uma mudança no tempo. A passagem de uma frente fria pelo mar na altura do Espírito Santo aumenta as condições de chuva nesta quarta-feira (08). Já pela manhã, grandes áreas de chuva serão observadas no centro-sul do estado. O tempo não amanhece completamente fechado, mas o risco é alto de chuva forte na capital. No norte do estado, ainda faz sol ao longo de todo o dia e a chuva chega somente á noite.

 

O que é uma frente fria?

 

Será a primeira chuva de março na capital Vitória, segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia. Desde o dia 01 de março até agora não houve registro de uma gota de chuva na estação do Instituto. Ainda de acordo com o órgão, a média de chuva para março em Vitória é de aproximadamente 112 milímetros.  

 

Na quinta-feira (09), a frente fria estará em alto mar, mas ainda influencia o estado. Todo o Espírito Santo terá tempo instável com chuva a qualquer hora do dia. O céu não fica completamente fechado e ocorrem algumas aberturas de sol. A pancada de chuva em alguns momentos pode cair até com moderada intensidade.

 

Ainda há previsão de chuvas para o Espírito Santo pelo menos até o sábado (11), de acordo com os meteorologistas da Climatempo. Mas a partir de sexta-feira o sol aparece mais forte e a nebulosidade diminui.

 

Acompanhe a previsão para a Grande Vitória

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%