Risco de temporais aumenta no Grande Rio

07/03/2017 às 11:22
por Maria Clara Machado

Atualizado 07/03/2017 às 11:38

Oferecimento
Frente fria se desloca pelo mar

A chegada de uma nova frente fria já provocou mudanças no tempo na tarde de ontem (6) no Rio De Janeiro. A chuva veio em algumas áreas do Grande Rio, sul do estado, serra e até na Região dos Lagos.     


A terça-feira (7) amanheceu com chuva no Campo dos Afonsos, além dos aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. O sol aparece entre nebulosidade e o tempo permanece instável. Hoje o risco de temporais aumenta bastante a partir da tarde no Grande Rio.  


"A frente fria que avança por alto mar na altura do Rio de Janeiro vai ganhar um reforço durante à tarde e noite. O forte aquecimento e a entrada de mais umidade acaba favorecendo a formação de nuvens carregadas e o risco de temporais será alto", alerta da meteorologista Fabiana Weykamp. Além da região metropolitana, pode chover forte nas outras áreas do estado com o deslocamento da frente fria em direção ao Espírito Santo.  

Acompanhe as temperaturas para cidade do Rio de Janeiro nos próximos dias 


Amanhã (8), a frente fria já estará no Espírito Santo, mas os ventos marítimos vão trazer muita umidade para o Rio de Janeiro. Todo estado fica com o tempo instável, com maior nebulosidade por todas as áreas e previsão de várias pancadas de chuva ao longo do dia.

Na quinta-feira (9), especialmente o norte fluminense ainda terá condições para chuva a qualquer momento. No Grande Rio, o tempo volta a ficar firme, com sol forte e muito calor. 

Acompanhe a chuva pelos radar meteorológico Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro
  

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%