Chuva e menos calor no ES

08/03/2017 às 15:59
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria no litoral capixaba

O vento está soprando um pouco mais fresco e o calorão diminuiu com a passagem de uma frente fria pelo mar ao largo do litoral Espírito Santo. Este sistema, além de aliviar o calorão intenso dos últimos dias aumentou a umidade e possibilitou a ocorrência de chuva.

 

O que é uma frente fria?

 

Por volta das 14h desta quarta-feira (08), as temperaturas em geral, ainda não passavam de 32°C. Uma diferença grande se comparado à temperatura registrada no dia 06/03 (domingo), na cidade de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, quando os termômetros alcançaram os 40,2°C, a maior no Brasil, neste dia, de acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia.  

 

Recorde calor em Vitória

 

Entre 14h50 de terça-feira (07) até 14h50 desta quarta-feira(08), ou seja, em um período de 24 horas, já tinham sido registrados 52,2 milímetros no planalto serrano, na serra do Espírito Santo. Na região do Café, em Alegre o acumulado de chuva neste período era de 27,3 milímetros. Os dados são do Cemaden – Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais. Vale lembrar, que a passagem desta frente fria vai possibilitar as primeiras chuvas de março na capital capixaba. A média de chuva para o mês é de 112 milímetros, segundo o Immet.

 

 

Na quinta-feira (09), a frente fria ainda estará no mar ao largo do litoral do Espírito Santo e colabora para a intensificação dos ventos marítimos que espalham mais umidade no estado capixaba. No litoral a chuva cai de forma passageira, mas pelo interior ainda pode chover forte de forma isolada.  

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, ainda há previsão de chuva para a maior parte do Espírito Santo, pelo menos até o domingo (12).

 

Acompanhe a previsão para Grande Vitória

Como fica a chuva de março no BR

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

31°
max

5mm / 90%