Oferecido por
Uma frente fria se desloca por alto mar e já está na altura do Espírito Santo, porém espalha muitas áreas de instabilidade sobre o estado do Rio de Janeiro. No decorrer desta quarta-feira (8), o interior fluminense, região serrana e o norte do estado são as áreas com maior potencial para chuva forte. A imagem de satélite mostra a nebulosidade da frente fria sobre todo o estado do Rio De Janeiro. Veja:
O Grande Rio também permanece instável, com muita nebulosidade e períodos de mormaço. Hoje a chuva pode acontecer a qualquer momento.
Já choveu forte pela manhã e no início da tarde em áreas do Grande Rio e da capital. De acordo com os dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), entre às 10 horas e às 13 horas choveu cerca de 114mm em São Gonçalo e 99mm na estação do Alto da Boa Vista, na cidade do Rio de Janeiro.
Pouco antes das 14 horas, a chuva veio forte sobre áreas serranas do Rio de Janeiro. O radar meteorológico do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro, detectou grandes núcleos de chuva forte entre Petrópolis e Teresópolis.
No decorrer do dia acompanhe a intensidade da chuva sobre o Rio de Janeiro pelo radar meteorológico do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro.
Maiores volumes de chuva nas últimas 24 horas
A passagem da frente fria ao largo do litoral fluminense nesta terça-feira (7), provocou chuva forte em algumas áreas do estado. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o acumulado chegou a 35 mm em Teresópolis entre às 9 horas de terça e às horas desta quarta-feira. No mesmo período, choveu 32,4 mm em Paraty, 17,8 mm em Silva Jardim e em Xerém foram acumulados 12,4 mm.
Já pelas medições do Alerta Rio, na cidade do Rio Janeiro, choveu 40,8 mm em Anchieta e 35,2 mm no Alto da Boa Vista no período de 24 horas.