Quinta-feira de calor em SP

09/03/2017 às 07:30
por Redação

Oferecimento
Pouca chuva é prevista para os próximos dias
Nesta quinta-feira o sol e o calor predominam em todo estado de São Paulo. A região metropolitana, inclusive a capital, amanheceram com alguns períodos de sol entre variação de nuvens, mas a tendência é que o sol predomine durante a tarde. Pelo interior o sol brilha forte desde cedo e as temperaturas também vão subir rápido no decorrer do dia.
 
 
A atmosfera está mais estável, por isso pouca chuva é prevista para hoje. No litoral nem há expectativa de chuva. Nas demais áreas do estado não se descarta algumas pancadas de chuva no fim do dia por causa do ar quente e úmido, mas se chover, será de forma muito isolada e sem acumular grandes volumes.
 
 
Tendência
A tendência é de diminuição da chuva nos próximos dias. Uma massa de ar seco (alta pressão) ganhou força entre o Brasil e o Paraguai e nos próximos dias vai influenciar São Paulo. A alta pressão vai reduzir a umidade no ar e a frequência das pancadas de chuva.

Até pelo menos o sábado, o estado de São Paulo sente a influência desta alta pressão. As pancadas de chuva ainda poderão ocorrer, mas em quantidade e áreas cada vez menores já partir desta quarta-feira. Várias regiões do estado podem não ter chuva até o sábado que vem. Acompanhe a previsão para os próximos dias.

 

Notícias - informações importantes do tempo e do clima

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%