Tempo vai mudar no RJ

13/03/2017 às 12:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Frente fria avança e mar fica agitado

A última semana do verão começa com mudanças no tempo no Rio de Janeiro. Apesar do dia ter começado com sol na cidade do Rio De Janeiro, o dia vai terminar com chuva forte.  Ainda assim, o sol deve predominar na maior parte do dia e apenas durante a tarde as nuvens começam a fica mais carregadas no estado. É que uma frente fria avança sobre o Sudeste e chega ao estado fluminense ainda nesta segunda-feira (13), e a chuva retorna ao centro-sul do estado. O alerta é para o risco de temporal na capital entre o fim da tarde e início de noite

 

 

A aproximação deste sistema provoca rajadas de vento ao longo de todo o dia e a chuva deve ocorrer no fim de tarde na maior parte do estado. Só não deve chover no norte fluminense por causa da presença do ar mais seco.

 

Acompanhe a previsão para o Rio de Janeiro

  

A madrugada de terça-feira (14), será com chuva generalizada e  há risco para temporais, com raios e ventania, principalmente na cidade do Rio de Janeiro e região dos Lagos. Ao longo do dia, o céu fica nublado com chuva de fraca a moderada intensidade. O ar polar que acompanha este sistema faz o termômetro cair em relação aos últimos dias, por isso a temperatura fica mais amena.

 

Além do tempo instável, o ciclone extratropical no mar provoca forte agitação marítima nas praias fluminenses. Há risco de ressaca. 

 

Leia mais aqui: Mar agitado no Sul e no Sudeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

16°
min

28°
max

0mm / 0%