Um pouco de chuva no ES

14/03/2017 às 11:28
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura tem ligeira queda

Uma pequena mudança no tempo será observada no Espírito Santo. A aproximação de uma frente fria pelo mar vai colaborar para ocorrência de chuva nesta terça-feira (14). Ao longo de todo o dia ainda faz sol e bastante calor. As pancadas de chuva estão previstas para a noite no centro-sul do estado, inclusive na capital. No norte capixaba, a presença do ar mais seco e quente inibe a ocorrência de chuva.

 

 

Segundo o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia, a última vez que houve registro de chuva em Vitória, foi no dia 09 de março. Neste dia, o acumulado foi de 7,6 milímetros. Ainda de acordo com o órgão, a média de chuva para março na capital capixaba é de aproximadamente 112 milímetros. 

 

Na quarta-feira (15), a frente fria já estará afastada em alto mar. Com a mudança na direção dos ventos a umidade aumenta em todo o estado e há condições de pancadas de chuva a qualquer momento, intercalando com períodos de sol. A chuva não é generalizada. Portanto, também não é uma chuva que vai reverter o quadro de estiagem.  A boa notícia é que a chuva vai ajudar a dar uma refrescada. A temperatura tem um ligeira queda. 

 

Acompanhe a previsão para a Grande Vitória

 

Pelo menos até o sábado (18), há condições para pancadas de chuva de forma passageira sobre o Espírito Santo. Na próxima semana, outra frente fria que avança pelo Sudeste irá conseguir provocar um pouco mais de chuva no estado, segundo os meteorologistas da Climatempo

 

Duas frentes frias no Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%