Sol no RJ

15/03/2017 às 12:41
por Angela Ruiz

Atualizado 15/03/2017 às 15:16

Oferecimento
Nova frente fria chega no fim de semana

Depois da chuvarada o dia começou com névoa na cidade do Rio de Janeiro. Por causa do excesso de umidade durante a madrugada, houve formação do fenômeno. A névoa se dissipou e o sol aparece na maior parte do estado. Não há previsão de chuva na capital, Grande Rio e região dos Lagos. As cidades que fazem divisa com Minas Gerais e a região serrana ainda devem registrar pancadas de chuva de forma isolada à tarde.   

 

Na quinta-feira (16), o predomínio será de sol e bastante calor no estado do Rio De Janeiro. Não há expectativa de chuva. Novas mudanças no tempo estão sendo esperadas para o fim de semana no Rio de Janeiro com a chegada de uma nova frente fria. Este sistema, aumenta as condições de chuva no último fim de semana do Verão. À partir da tarde de sábado (18), o alerta é para com risco de temporal na capital fluminense. A temperatura cai.

 

Mar agitado

A frente fria que passou acompanhada de um ciclone extratropical no oceano, entre o Sul e Sudeste no início da semana gerou a agitação marítima observada entre a última terça-feira (14) e na manhã desta quarta-feira (15), com ondas de 2 metros nas praias da zona oeste da cidade do Rio de Janeiro. A tendência é que a partir desta quinta-feira (16), o mar volte a abaixar com ondas de 1 metro nas praias.

  

Acompanhe o Radar do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro

 

Chuva volumosa na região serrana

A passagem da frente fria pelo Rio de Janeiro provocou muita chuva em várias localidades do estado desde a madrugada da última terça-feira (14). A região serrana chamou a atenção pelo grande volume de chuva acumulado. Segundo o CEMADEN -  Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, as estações de Petrópolis acumularam um volume muito excepcional. Nas últimas 24 horas, a estação Independência 2, acumulou 179,7 milímetros. A estação Independência, registrou 147,5 milímetros. No bairro Quitandinha, rua Araruama, foram 127,4 milímetros. Já, na estação de Meudon, em Teresópolis, o volume de chuva acumulado foi de 63,3 milímetros.  

 

Acompanhe mais informações sobre os temporais na serra fluminense

 

 

 Acompanhe a previsão para os próximos dias

 

Veja também: 

Duas frentes frias para o Sudeste

 O que esperar do outono de 2017?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%