Chuva forte se espalha pela Grande SP

17/03/2017 às 08:27
por Redação

Atualizado 17/03/2017 às 13:25

Oferecimento
Todo estado fica em alerta hoje

Uma frente fria está no sul de São Paulo e já mudou o tempo em áreas do litoral e da região metropolitana. A chuva começou durante a manhã entre Iguape e Barra do Una. No abc paulista, núcleos de chuva forte foram detectados pelo radar Climatempo-USP. Áreas de Mauá, Santo André e São Caetano registravam chuva de moderada a forte intensidade pela manhã. No começo da tarde mais áreas de chuva forte já se espalhavam por bairros da capital, principalmente, sul, oeste, centro e ainda em municípios da Grande São Paulo.   


  

A sexta-feira que amanheceu com sol no estado de São Paulo, vai terminar com chuva. Hoje o ar ainda fica bastante abafado e durante a tarde ainda vai dar para sentir calor, mas uma nova frente fria chega ao estado ao longo do dia e traz mudanças no tempo em todas as áreas paulistas, inclusive na capital.  

 

Acompanhe a chuva com os radares Climatempo-USP

 

Chuva pode causar transtornos

A população do estado de São Paulo deve ficar atenta hoje (17), todas as áreas do estado estão sujeitas à temporais até o fim do dia. A chuva pode causar alagamentos e o vento forte pode provocar queda de árvores. 

 

Saiba como monitorar as tempestades e raios com o SMAC 

 

 

Previsão para o último fim de semana do Verão

Durante o fim de semana o sistema frontal começa a se afastar, mas com a intensificação e o aprofundamento da área de baixa pressão na costa do Sudeste, a chuva aumenta de intensidade e em volume, sobretudo no sul e no leste paulistas entre o sábado e o domingo. Os modelos de previsão do tempo projetam elevados volumes acumulado, da ordem entre 150 a 200 mm para cidades litorâneas e trechos da Serra do Mar. A Climatempo alerta para o risco de alagamentos pontuais, cheia de córregos e o risco para queda de barreiras e deslizamento nos trechos de encosta.  Além da chuva, a temperatura também vai cair. Confira como ficam as temperaturas na cidade de São Paulo.

 

Confira a tendência para o Outono no Sudeste!

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

31°
max

0mm / 0%