Outono começou instável em MT, GO e DF

20/03/2017 às 16:28
por Angela Ruiz

Oferecimento
Umidade fica baixa no sul de MS

O ar quente e úmido que vem da Amazônia e a passagem de uma frente fria pela costa da Região Sudeste colaboraram para formar as áreas de instabilidade sobre várias áreas do Centro-Oeste e o dia começou com chuva no Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

 

De acordo com o Inmet - Instituto Nacional de Meteorologia, entre 15hs de domingo (19) e 15hs desta segunda-feira (20), já foram acumulados 60,4 milímetros de chuva em Sorriso (MT). Em Carlinda, no mesmo período, o acumulado foi de 49,2 milímetros. Em São Simão (GO), também houve registro de chuva. Foram 15,4 milímetros. Em Águas Emendadas (DF), choveu 24 milímetros, neste período.

 

A terça-feira (21), segue com bastante instabilidade sobre Goiás e o Distrito Federal. Há previsão de pancadas de chuva até de forte intensidade em alguns momentos, inclusive em Brasília. Áreas de instabilidade associadas ao ar quente e úmido deixam o tempo instável com chuva a qualquer hora do dia na região de Corumbá e do Pantanal.

 

No sul de Mato Grosso do Sul, não há expectativa de chuva por causa da presença da massa de ar seco. O amanhecer será novamente friozinho e a tarde mais quentinha, Clima típico de Outono, principalmente na região de Ponta Porã, que amanheceu na segunda-feira (20), com 17°C. Por conta da presença do ar mais seco, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 30% em algumas localidades do sul de Mato Grosso do Sul.  

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

Análise do Outono para o Centro-Oeste

 

CIDADES RELACIONADAS

Brasília - DF

21°
min

30°
max

10mm / 67%