Oeste de MG tem chuva forte

21/03/2017 às 23:06
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar seco predomina no Sudeste

O ar frio de origem polar que se espalhou sobre o Sudeste do Brasil reduziu a umidade, a temperatura e as condições para chuva em grande parte da Região. Mas a faixa oeste/noroeste de Minas Gerais, a divisa com Goiás e com o sudoeste da Bahia permanece com muita umidade e nuvens carregadas crescem nesta parte do estado.

Foi o que ocorreu no fim da tarde desta terça-feira na região da cidade de Chapada Gaúcha. Em apenas 1 hora, entre 17h e 18h choveu 64,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. O acumulado em 6 horas, até às 20h, foi de 82,2 mm.

 

Recorde de frio nas capitais do Sudeste

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

 

Até a sexta-feira, o oeste/noroeste de Minas Gerais é uma das poucas áreas da Região Sudeste que terão chuva. Nesta quarta-feira pode chover rapidamente no litoral do Espírito Santo. Na quinta, algumas pancadas de chuva poderão ocorrer também no sul e leste de São Paulo. Mas condições para chuva na Região Sudeste só deve realmente aumentar no próximo fim de semana, o primeiro do outono, que já terá tardes quentes e noites com pouco frio.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%