Chuva não dá trégua na Região Norte

23/03/2017 às 22:01
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva de março atinge média em Belém

As áreas de instabilidade tropicais continuam se formando em grande quantidade sobre a Região Norte do Brasil e provocam chuvas fortes em vários locais.

A região de Manicoré, no leste do Amazonas, voltou a receber muita chuva. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 126,0 mm entre 20h do dia 22 e 20h de 23 de março. A região do litoral do Pará também teve mais um dia de chuva frequente nesta quinta-feira.

 

 

Confira a previsão climática para o outono na Região Norte

 

Março é época de muita chuva no Norte do Brasil e este ano já choveu bastante. Os volumes acumulados em 22 dias superam os 200 mm em grande parte da Região. Várias áreas no Amazonas, no norte do Pará, litoral do Amapá e norte do Tocantins já alcançaram e até superaram a média de chuva normal para março.

 

 

Em Belém, capital do Pará, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou quase 454 mm de chuva em 23 dias, total que ultrapassa em 4% a média histórica de março.

 

Mais chuva

A chuva não dará trégua ao Norte do Brasil nos próximos dias. As áreas de instabilidade tropicais vão continuar bastante ativas. Nos próximos cinco dias pode chover mais de 100 mm em várias regiões do centro-norte do Amazonas, do norte do Pará e no litoral do Pará.

Confira a previsão para a toda a Região Norte para os próximos 5 dias.

 

 

 

 

Saiba o que é SMAC: Sistema de Monitoramento e Alerta Climatempo

CIDADES RELACIONADAS

Belém - PA

24°
min

33°
max

12mm / 67%