Rio de Janeiro registra menor temperatura do ano

23/03/2017 às 11:47
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Ar polar influencia o RJ

Madrugada desta quinta-feira, 23 de março, foi a mais fria do ano na cidade do Rio de Janeiro. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 17,0°C no Alto da Boa Vista. O recorde anterior era de 17,5°C, no dia 21 de março.

A queda da temperatura ocorreu por causa da influência do ar frio de origem polar que se espalhou esta semana sobre o Sul e sobre o Sudeste do Brasil. No interior do estado do Rio, a temperatura nesta madrugada chegou a 9,1°C no Pico do Couto, nos arredores de Petrópolis. No Parque Nacional de Teresópolis, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 11,9°C.

O dia segue com sol e algumas nuvens na capital fluminense, mas não há expectativa de chuva. Algumas nuvens mais densas são observadas sobre o mar, ao largo do litoral do estado do Rio, mas esta nebulosidade não deve avançar para o continente.

A tendência para os próximos dias é de elevação da temperatura em todo estado do Rio com a gradual o afastamento do ar de origem polar do Brasil. Mas a madrugada desta sexta-feira ainda será fria nas cidades serranas e com temperatura amena no restante do Rio De Janeiro.

 

Chuva

Ainda não há previsão de chuva para o estado do Rio de Janeiro para esta sexta-feira. Mas no fim de semana, novas áreas de instabilidade se formam e as pancadas de chuva poderão ocorrer à tarde em parte da noite em vários locais do estado, incluindo o Grande Rio.

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

25°
min

34°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

23°
min

29°
max

20mm / 67%